Inicio   I   3 Fatores   I   Conferências   I   Salas de conferências   I   Biblioteca   I   Estudos    I   Links


Conhecimento de Si Mesmo - Conferência Nro 5 e 6

voltar atrás

As dimensões e Onde estão em nós


O que é uma dimensão?

Uma dimensão é um Nível de Consciência. Existem tantas dimensões como níveis de consciência. Se observamos os diferentes desdobramentos que faz a Chispa Divina desde o momento em que sai do Sagrado Sol Absoluto veremos o seguinte:

1

 

Leis

 

ABSOLUTO

 

2

 

Leis

 

Primeiro desdobramento

 

3

 

Leis

 

Segundo desdobramento

 

6

 

Leis

 

Terceiro desdobramento

SUPRADIMENSÕES

12

 

Leis

 

Quarto desdobramento

 

24

Leis

Quinto desdobramento

 

48

 

Leis

 

Sexto desdobramento

 

96

 

Leis

 

Sétimo desdobramento

 

192

 

Leis

 

Oitavo desdobramento

 

384

 

Leis

 

Nono  desdobramento

 

768

 

Leis

 

Décimo desdobramento

 

1.536

 

Leis

 

Décimo primeiro desdobramento

INFRADIMENSÕES

3.072

 

Leis

 

Décimo segundo desdobramento

 

6.144

 

Leis

 

Décimo terceiro ddesdobramento

 

12.288

 

Leis

 

Décimo quarto desdobramento

 

24.576

 

Leis

 

Décimo quinto desdobramento

 

 

Como poderemos observar, em cada um destes desdobramentos se aumenta o número de leis e a materialidade. Quanto menor número de leis maior é a vibração, quanto maior número de leis maior é a densidade e a materialidade.


Conhecem-se sete dimensões básicas na natureza:

Primeira Dimensão: A Longitude ou distância entre dois pontos. O Tritocosmos ou mundo de cada Átomo. Mundo dos seres mono-cerebrados. Todas as distâncias, medidas lineais: metro, quilômetro, vara, jarda, légua, braça, etc., etc.


Segunda Dimensão: A Superfície ou o deslocamento de uma linha no espaço. Todas as superfícies ou medidas de superfícies: metro quadrado, pé quadrado, vara quadrada, quilômetro quadrado, hectares quadrados, etc., etc.
São todas as superfícies das coisas ou volumes. E estão dadas por duas dimensões: largura por comprimento ou altura. As medidas são assim: cm2, m2, km2, hm2, etc.
Encontramos nesta dimensão nossa Personalidade e toda a superficialidade, as aparências dos volumes, as formas físicas, etc.

Também encontramos todos os seres bi-cerebrados, os seres que possuem dois cérebros: cérebro emocional e cérebro motor-instintivo-sexual. E que por carência do terceiro cérebro não podem Auto-Realizar-se.
Este mundo esta governado por 96 leis. E é denominado o Limbo ou a Antessala do Inferno.


Terceira Dimensão ou do Volume: Todos os corpos ou coisas com presença física orgânica e inorgânica; com três dimensões: Altura, largura e comprimento. Encontramos aqui o nosso Corpo Físico, e todas as medidas são cúbicas: cm3, m3, dm3, hm3, km3, etc., etc. Como podemos apreciar, nesta dimensão estão contidas as duas anteriores.
E habitam aqui, todos os bípedes tri-cerebrados ou animais racionais, equivocadamente chamados homem, com três cérebros. E por possuir três cérebros podem Auto-Realizar-se, humanizando-se e desanimalizando-se, em alguma de suas 108 existências como humano. Esta Dimensão esta governada por 48 leis, e as encontramos em cada uma das nossas células representadas pelos 48 cromossomas.
A importância do Corpo Físico esta em que este é um Condensador de Energia Criadora Sexual, e pode transmutar ao unir-se com outra Terra de símbolo contrário, Varão e Mulher.


Quarta Dimensão ou Tempo: É a duração do nosso Corpo Físico ou a duração de qualquer volume. Aqui encontramos nosso Corpo Vital, governado também pelas mesmas 48 leis do mundo físico. É a parte superior da nossa matéria. O Corpo Vital ou Etérico esta constituído por quatro éteres, que são: éter químico, éter lumínico, éter de vida e éter refletor.
Este Corpo representa nossas Águas, que constituem uma porcentagem de 90% do nosso Corpo Físico.
O tempo que nos referimos é desde o nascimento até a morte.
Nestas Águas encontramos os átomos metálicos do nosso sistema seminal, contidos no Campo Áureo. E estes são os que necessitamos liberar e regenerar.


Quinta Dimensão ou Eternidade: Ao definir Eternidade encontraremos também o tempo em forma contínua, sem principio e sem fim. Vemos que nesta dimensão estão contidas as anteriores. Por isso encontramos aqui o passado, o presente e o futuro em forma contínua. Vemos que tudo que tem passado terá futuro e isto nos impede viver o instante, de instante em instante. 
Nesta dimensão encontramos dois mundos: o mundo Astral e o mundo Mental com seus corpos correspondentes, que também manejam funções distintas e tem suas próprias características.
- O Corpo Astral: Está governado por 24 leis, é de natureza molecular e representa o Fogo ou o Desejo. Maneja o nosso Mundo Emocional. Esta controlado pelas Salamandras do Fogo.
- O Corpo Mental: Está governado por 12 leis, é de natureza atômica e representa o Ar ou a Sabedoria, e origina o intelecto em nós. A forma de pensar de cada um dos nossos átomos. Esta controlado pelos Silfos e Sílfides do Ar.


Sexta Dimensão ou Realidade ou Verdade;  Encontramos aqui o que é, o que tem sido e o que será, os planetas do Cristo, os mundos eletromagnéticos.
Encontramos também dois níveis diferentes, que são:
- O Mundo Causal ou da Vontade Consciente, em onde encontramos o Corpo da Vontade, governado por seis (6) leis, de natureza elétrica, formado por todos os elétrons dos nossos átomos. Representa o Verbo ou Energia Criadora Sexual e todas as criações. É a Alma Humana.
- O Mundo Búdhico ou da Consciência, onde encontramos o Corpo Búdhico, governado por seis (6) leis, de natureza magnética, formado por todos os prótons dos átomos (a razão de ser do Ser). Este Corpo se encontra levantado, não caiu, É a Alma Divina.

Sétima Dimensão ou Grande Realidade: Este é o mundo da Luz ou mundo Átmico, aqui nos encontramos com o nosso Íntimo, governado por três (3) leis. É de natureza fotônica ou lumínica, é o mais baixo que pode chegar o nosso Ser, porque ele vem do mundo da Anti-matéria. É o princípio Cristico de cada um de nós. É o nosso Guerreiro particular. O Corpo Átmico tampouco caiu, se encontra levantado em cada um de nós. 
Como podemos ver, na medida em que subimos, as dimensões são mais sutis.

 


Onde estão em Nós?

 


Acento das Dimensões e dos Corpos nos Centros da Máquina Humana

 

Estudemos com cuidado isto:

Cada Dimensão é um nível de Consciência. Na medida em que vamos recuperando as nossas Águas, o nível desta Consciência ira subindo pela coluna vertebral, vértebra por vértebra e corpo por corpo.
Cada um dos corpos maneja uma dimensão diferente. Sem ter criado determinado corpo, não é possível dominar determinada dimensão.
A matéria prima para a criação de qualquer dos corpos é a Energia Criadora Sexual. Esta energia se encontra contaminada pelos diferentes eus que se manifestam na vida diária. Portanto, devemos descontaminar a energia trabalhando diariamente.
Os corpos se criam na prática sexual (Nascimento). Trabalhamos durante o dia equilibrando os centros com a auto-observação, impedindo que os eus esgotem a energia, assim dispomos de Energia Criadora Sexual para a transmutação. Pela noite copulamos para fixar a energia poupada.
Se compreendemos que cada corpo tem suas próprias Águas ou Mercúrio, e que cada um deve passar pelo seu próprio processo, compreenderemos que o ascenso aos Níveis do Ser é lento e progressivo. 
A conquista das dimensões nos permite governá-las com um menor número de leis. Esta conquista se faz no Abismo, trabalhando nossa própria energia sexual, tirando a luz ou a sabedoria das trevas.
Com o trabalho nos Três Fatores se leva a cabo toda a conquista das Dimensões:

·        A Morte nos permite liberar a Consciência e purificar a Energia Criadora Sexual.

·        O Nascimento no Sexo nos permite a criação dos Corpos existenciais do Ser.

·        O Sacrifício pela Humanidade permite a desegoistização e o despertar do Amor, que é a única Lei do Absoluto.

Conclusões:

▪ Não é possível ascender nas dimensões superiores sem primeiro eliminar o pesado e grotesco da nossa personalidade.
▪ Não é possível ter representação real numa dimensão sem  ter criado antes o corpo correspondente.
▪ Viemos ao planeta Terra para lograr a Auto-realização e a Consciência plena. Isto só é possível descendo às Infra-dimensões, onde se encontra condicionada um total de 97% da nossa Essência ou consciência.
▪ Sem trabalhar sobre nós mesmos não é possível criar nada.
▪ É necessário também conhecer os métodos para ir comprovando essas dimensões, enquanto fazemos as distintas criações:
   ▫ Para ir da terceira à quarta dimensão se utilizam os estados JINAS.
   ▫ Para ir da terceira à quinta dimensão se utilizam os Desdobramentos.
   ▫ Para ir da terceira à sexta e sétima dimensão se utiliza a Meditação.
É necessário a prática destes métodos para poder comprovar e conhecer de forma direta estas dimensões.


voltar atrás

Inicio   I   3 Fatores   I   Conferências   I   Salas de conferências   I   Biblioteca   I   Estudos   I   Links

Resolução mínima 800x600 - Copyright © 2008 e-mail: conhecimentodesimesmo@gmail.com